Confira a análise do BB Investimentos referente ao FII Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11) que faz parte da Seleção BB 2023. Dessa forma, os analistas do banco selecionaram o ativo que na visão deles é a melhor escolha do setor.

Nesse sentido, o fundo tem por objetivo a aquisição de participações em empreendimentos imobiliários residenciais desenvolvidos em parceria com incorporadoras de excelência comprovada.

MFII11 possui ativos em nove estados

Segundo o BB, a carteira do MFII11 possui ativos em nove estados brasileiros nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul do país. Os projetos desenvolvidos pelo Fundo atualmente são todos residenciais. O foco é no mercado de baixa a média renda, onde se encontra o maior déficit habitacional no Brasil. A distribuição do capital entre projetos em fase de pré-lançamento, em obras e concluídos faz parte da estratégia elaborada de forma a equilibrar as entradas e saídas de caixa do Fundo ao longo do tempo.

Após mostrar certa resiliência durante a pandemia e o movimento de alta de juros, os analistas do BB enxergam um cenário mais favorável para o segmento de desenvolvimento residencial ao longo dos próximos meses.

Tal visão é amparada, principalmente, pela:

(i) queda dos custos da construção civil,

(ii) recuperação do mercado de trabalho,

(iii) perspectiva de início do ciclo de cortes da Selic, e também pelos

(iv) estímulos anunciados recentemente, como os ajustes nas faixas do programa Casa Verde Amarela e aumento do prazo de financiamento com recursos do FGTS (agora para 35 anos) que, de certa forma,
beneficiam os públicos de média e baixa renda.

Dentro segmento residencial, considerando a diversificação regional, entendemos que o MFII11 é a melhor escolha e, por isso, promovemos o retorno do fundo para nossa carteira recomendada FII Renda a partir do mês de outubro. Disseram os analistas do BB.