Confira a análise do Itaú BBA referente a Minerva (BEEF3) que foi adicionada a Carteira Dividendos. Dessa forma a companhia entra no portfólio no lugar da Copasa (CSMG3).
Minerva está em momento favorável
De acordo com o Itaú BBA, a Minerva Foods é uma das grandes empresas de proteína bovina da América do Sul, sendo a principal exportadora da região. Assim, com capacidade de abate superior a 30 mil cabeças/dia, a companhia envia seus produtos para mais de 100 países em cinco continentes, onde atua através do braço operacional Athena Foods. Todavia, no ano de 2021, dando continuidade à sua estratégia de expansão, a empresa adquiriu duas plantas especializadas em ovinos na Austrália, um importante passo em direção à diversificação regional e de produtos.
Acreditamos que a maior disponibilidade de gado no Brasil e na América do Sul representa um momento favorável para a empresa. Com o aumento na oferta de gado para abate, entendemos que a companhia pode apresentar margens operacionais (rentabilidade) acima dos níveis históricos, aproveitando-se do aumento do beef spread – como é chamada a diferença entre o preço de compra do gado e de venda
da carne. Ressaltaram os analistas do Itaú BBA.
Conheça a Carteira Dividendos
Carteira composta por cinco ações de empresas que se destacam em termos de remuneração dos investidores por meio de dividendos. Dessa forma, os papéis têm pesos iguais. Contudo, os analistas do Itaú BBA procuram selecionar ações que apresentem altos índices de distribuição de dividendos (dividend yield), de empresas com previsibilidade de geração de caixa, o que traz caráter defensivo ao investimento. Portanto, não há restrição de concentração setorial nem do número de alterações que podem ser realizadas.
Composição atual
B3 (B3SA3) |
CPFL Energia (CPFE3) |
Minerva (BEEF3) |
Marcopolo (POMO3) |
Vibra (VBBR3) |