Veja a análise do BTG Pactual referente as ações da Petrorio (PRIO3) que fazem parte da Carteira Recomendada de Dividendos de dezembro. Desse modo, os analistas do banco adicionaram a companhia no portfólio com peso de 10% substituindo os papéis da Minerva (BEEF3) em uma troca estratégica.

Contudo, a carteira tem como objetivo encontrar as melhores empresas sob a ótica de distribuição de dividendos, ou seja, companhias que remuneram seus acionistas acima da média do mercado de forma recorrente. Dessa forma, a equipe de research realiza uma análise focada em ativos de alta qualidade, com resiliência de entrega de resultado e geração de caixa. Portanto, a seleção dos ativos é feita de forma complementar entre a equipe de análise de empresas e estratégia do BTG Pactual.

BTG aponta três pontos positivos da Petrorio

De acordo com o BTG, a Petrorio alcançou muitas conquistas operacionais desde a última revisão de estimativas e as perspectivas para Frade e Albacora Leste (ABL) melhoraram. Segundo os analistas do banco os destaques são:

(i) a produção atual de petróleo em nosso modelo como ponto de partida para 2023;

(ii) novas campanhas de perfuração da fase 2 do programa de revitalização de Frade; e

(iii) menores custos de extração consolidados, estamos convencidos de que nossas estimativas anteriores eram muito conservadoras.

Isso posto, recentemente aumentamos nossas projeções e enxergamos um bom risco/retorno no
preço atual. A PetroRio permanece barata mesmo depois de subir ~70% no acumulado do ano e é negociada a 3,1x e 2,1x EV/EBITDA em 2023 e 2024. O ativo é negociado a múltiplos de reservas mais altos vs. pares, mas com um ótimo histórico de execução e mais visibilidade na geração de caixa no curto prazo, o prêmio é merecido
. Ressaltaram os analistas do BTG.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.