O Descomplicando o Day Trade desta terça, destaca e descomplica tudo que aconteceu de mais relevante no nosso querido Mini índice. Quer saber tudo o que rolou durante o dia?
Índice sofrendo mais um dia de baixa, segue pressionado com o risco fiscal, questionamento das eleições e ansiedade para a divulgação da ata do FED. Amanhã o mercado vai parar e ler linha a linha, virgula a vírgula da ata.
Observe o movimento do mini índice no dia de hoje que continua respeitando o alargamento e principalmente o suporte do 108.700. Dentro da análise técnica estamos em uma região de inflexão, caso o índice venha a perder essa região de suporte onde está se sustentando pelo quarto dia seguido poderemos ver esse índice na regi]ao dos 103.700.
Bolsas americanas apostando na redução da inflação e no alívio da pressão altista das taxas de juros. O otimismo toma conta pela leitura da ata do FED e com isso, as bolsas acabaram o dia em alta consistente. Ou será que subiram para amanhã terem espaço para cair?
📊 Mercado internacional, Dow Jones encerrou o pregão em alta de ⬆️+1,18%, Nasdaq ⬆️+1,36% e S&P500 ⬆️+1,36%.
Muitas incertezas por toda a parte dominaram o cenário no dia de hoje. Em uma análise mais de longo prazo vemos que até se regularizar a cadeia produtiva, que vem afetada desde a pandemia, a China voltar a produção normal e os BCs dos países desenvolvidos voltarem a ter tranquilidade em seus indicadores de inflação, esse cenário vai continuar! Momentos difíceis para o investidor de longo prazo. Momento ótimo para o trader do intraday.
No final do dia tivemos mais uma pitada de desconfiança para o investidor. O PL do presidente Bolsonaro, entrou com recurso pedindo a anulação dos votos para presidente de determinadas urnas junto ao TSE. Novos desdobramentos certamente virão dessa ação, que deixa então os investidores de orelha em pé esperando o que possa vir a acontecer.
Amanhã teremos a divulgação da ata do FED e será também véspera do feriado de ação de graças nos EUA, que somado a todo o cenário político e econômico que vivemos, certamente deixarão os mercados esvaziados e voláteis. Dê preferência por operações nas extremidades das frequências. Vale sempre ressaltar a importância de manter atualizado o estudo de frequências para saber o comportamento padrão dos ativos operados.
Mário Vilas Boas, Analista CNPI-T 2817
▶️ Assista o vídeo