Será uma “zebra” o Ibovespa voltar aos 121? Quem será o novo divisor de águas para o principal índice acionário brasileiro? 112 é a meta? O índice Ibovespa seguirá na trajetória da indefinição com a volatilidade altíssima.

Enfim, a continuidade da volatilidade alta, as indefinições quanto aos aspectos econômicos no Brasil e, também, nos principais Mercados mundiais trouxeram uma oscilação sem a sincronia habitual. Há uma certeza da dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados.

Análise Técnica (AT)

A Análise Técnica (AT), “relacionou” um novo intervalo dos 107.000 – 121.000, pós-eleição e, praticamente, chegamos lá em ambos os extremos.

Essa exuberância/turbulência no índice IB terá uma consistência e a expectativa para o próximo vencimento em dezembro ficará em aberto até quando? Será a manutenção da atual tendência ou o início de um novo período “Bullish”? A reversão, se ocorrer, virá com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão forte.

O Ibovespa vai voltar? Recomendações para superar o índice

Ontem sugeri duas novas oportunidades táticas para Swing Trade e uma operação de Long&Short para aproveitar as distorções de preços.

A instabilidade traz algumas operações interessantes que podem não se atrelar ao momento do mercado financeiro, seja ele favorável ou não. Uma dessas operações é a “Long & Short”, na qual se monta uma posição na ponta compradora e uma outra na ponta vendedora com diferentes ativos, com um objetivo de lucro na diferença da rentabilidade deles.

Acompanhe as minhas indicações por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.