Os FIIs estão sempre marcando presença como indicações para investimentos, afinal, como se fala há meses por aqui, é um segmento do mercado de ações que tem tudo para se expandir nos próximos anos. Entre os recomendados pelos analistas está o fundo de logística Bresco (BRCO11), que tem como objetivo investir em propriedades estabilizadas.
Seu foco é em imóveis bem localizados e com bom padrão construtivo, além de preferir inquilinos com rating de crédito superior a AA. O outro é o BRCR11, concentrado em edifícios comerciais corporativos de alta qualidade (Classe AAA e A). Os imóveis são locados por diversas empresas nacionais e multinacionais consolidadas.
O BRCO11 possui 11 imóveis que contabilizam 446 mil m² de ABL, vale pontuar que estes ativos possuem um potencial de expansão de 6%. Das 11 propriedades, 10 possuem classificação A+ e apenas uma com classificação A. Já o BCR11, o BC Fund, é um fundo de lajes corporativas tem o objetivo de investir em edifícios de alto padrão construtivo, denominados “AAA”, localizados nas principais regiões de negócios do Brasil. O portfólio é composto por 15 empreendimentos.