Veja a avaliação da Ágora Investimentos referente a Alphabet (GOGL34) que está na Carteira Top Global. Desta forma, a companhia faz parte de um portfólio composto por 5 a 15 ativos, entre BDRs e ETFs. Sendo assim, o intuito é apresentar uma carteira para compor portfólio de investimentos visando exposição global.

Alphabet atua em várias frentes de tecnologia

Segundo a Ágora, a Alphabet é a holding controladora da gigante de pesquisas da internet, Google. Embora cresçam as receitas oriundas das vendas de aplicativos e de conteúdos no Google Play e Youtube, 85% das receitas do Google são de publicidade e 99% das receitas da Alphabet vem do Google. A Alphabet também atua em outras frentes de tecnologia, como o Google Fiber, que oferece o serviço de Internet para residências, e a Waymo, de carros autônomos.

A companhia se beneficia do aumento de usuários na internet, que contribui para que mais empresas invistam em publicidade online – ou seja, receita para o Google. Além disso, a Ágora destaca que a companhia tem participação de liderança no mercado global de smartphones, que utilizam o Android, e deve seguir se beneficiando como principal alternativa de pesquisa, mesmo com uma migração dos usuários de PCs para smartphones. Por fim, o forte caixa gerado com a publicidade do Google permite com que a Alphabet possa continuar a desenvolver inovações em outras frentes, de forma a identificar novas oportunidades de crescimento.

Principais riscos

De acordo com a Ágora, embora a busca por inovação seja positiva, como forma de crescimento com outras alternativas que possam surgir, investir quantidades expressivas de capital em produtos/serviços que talvez não tragam retorno é um ponto de atenção. Além disso, até que ponto ser a principal fonte de pesquisa é sustentável a longo prazo, considerando tecnologias alternativas? Nesse sentido, entendemos que ter como principal fonte de receita puramente publicidade é um risco para a Alphabet, que oferece até o momento pouca diversificação de fontes de receitas.

Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.