Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participaram, nesta quinta-feira (3), do Encontro anual de gerentes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM). Durante o evento foram apresentados os principais programas e ações realizadas pela estatal, dentre eles a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e o Programa Alimenta Brasil (PAB).
A PGPM-Bio garante um preço mínimo para diversos produtos extrativistas que ajudam na conservação dos biomas brasileiros. A iniciativa ajuda a fomentar a proteção ao meio ambiente, contribuir com a redução do desmatamento, como forma de minimizar os efeitos das mudanças climáticas, garantindo, inclusive, renda às populações locais.
Entre as principais finalidades do Programa Alimenta Brasil estão o incentivo à agricultura familiar e a promoção da inclusão econômica e social, com fomento à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda; incentivo ao consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar, promoção do acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]