Confira a análise da Ágora Investimentos referente ao ETF iShares S&P 500 (IVVB11) que faz parte da Carteira Top Global . Dessa forma, os analistas da corretora destacaram as vantagens e os riscos de investir no ativo.

Conforme o relatório da Ágora, o iShares S&P 500 FI em Cotas de Fundo de Índice – Investimento No Exterior (IVVB11), é um ETF da gestora BlackRock. Tem por objetivo refletir a performance do índice S&P 500 em reais (S&P 500 Brazilian Real Index). Contudo, o IVVB11 investe majoritariamente no ETF IVV (iShares Core S&P 500). O ativo também é gerido pela BlackRock, porém nos EUA, e que tem por sua vez o objetivo de seguir o índice S&P 500, ou seja, é uma forma de replicar as 500 principais ações americanas.

Vantagens do S&P 500 (IVVB11)

Segundo a Ágora, o ETF por si só já oferece uma grande vantagem em termos de diversificação. Uma vez que confere exposição ao S&P, composto por 500 empresas/ações negociadas nos EUA.

Principais Riscos

Por fim, a Ágora alertou que no curto prazo, os mercados norte-americanos podem sofrer com o processo de alta de juros promovido pelo Fed, que se iniciou em março de 2022 e que se intensificou nas últimas reuniões. Bem como a provável menor liquidez dos mercados, uma vez que o Fed gradativamente reduzirá o tamanho de seu Balanço Patrimonial.

Além disso, os desdobramentos ao redor do conflito Rússia-Ucrânia, e as incertezas quanto ao crescimento global e os riscos de uma eventual recessão na economia local podem adicionar volatilidade nos próximos meses.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.