Confira as tendências e as ações mais recomendadas para a semana. Sendo assim, oito casas que fazem parte do Clube Acionista atualizaram suas recomendações semanais e os ativos que recebem mais indicações ganham destaque.

Contudo, confira também a análise técnica e gráfica do BB para o mercado na semana que passou.

De acordo com o BB, o Ibovespa fechou aos 119.928 pts, acumulando +7,01% na semana, +8,99% no mês e +14,41% no ano. Todavia, o índice brasileiro evoluiu por cinco pregões consecutivos, rompendo resistências, e mais do que reverteu a baixa da semana anterior. Assim, a alta mostrou consistência, com o volume médio diário sendo cerca de 21% maior que o da semana anterior. Os ganhos dos índices de Nova York (na semana, Nasdaq em +5,22% e o S&P500 em +4,74%) também derem suporte ao avanço do mercado doméstico.

Segundo o BB, no Brasil, na semana que precederá o segundo turno da eleição presidencial (dia 30), haverá o IPCA-15 de outubro (dia 25) – consenso em +0,08%; a decisão do Copom sobre a taxa Selic – consenso em manutenção em 13,75% a.a. (dia 26) e a taxa de desemprego de setembro – consenso em 8,7% (dia 27). Nos EUA, destaque no dia 28 para a divulgação do PCE e núcleo do PCE de setembro – variações de preços monitoradas pelo Fed, além de nova revisão do PIB 3T22. Por fim, na China, previstos até dia 31, o PIB 3T22, e os dados de setembro da balança comercial, da produção industrial e das vendas a varejo.

Ações mais recomendados para a semana

EmpresaCódigoNº de Recomendações
SANTANDERSANB113
VALEVALE33

Veja todas as ações recomendadas para a semana por aqui.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte