A temporada de resultados americana já começou e as divulgações seguem nos próximos dias. Nos EUA, Mary Daly, presidente do Fed de São Francisco, reiterou suporte ao aumento da taxa básica de juros americana e enxerga uma taxa terminal em torno de 4,5% – 5%”. E na Europa, de acordo com a XP, o foco está por conta de Jeremy Hunt, novo ministro das finanças do Reino Unido,  espera-se que seja anunciada uma reversão das propostas anunciadas por Liz Truss anteriormente, que deixou o cargo.

Aplausos para o J.P Morgan (JPM/JPMC34) que iniciou a temporada de resultados do 3T para os grandes bancos com um ritmo que deu confiança aos investidores em um setor que recentemente foi evitado em meio a preocupações com o ambiente macroeconômico.

Falando em cenário macroeconômico dos EUA, mais uma surpresa altista de inflação piora o balanço de risco, conforme a análise da BTG. “O CPI de setembro avançou 0,4% m/m (+20 bps acima do esperado pelo mercado e 9 bps acima das nossas estimativas), vindo de 0,1% m/m registrado em agosto.

Quer saber mais sobre BDRs, recomendações e análises? Veja tudo no Clube do Acionista por aqui.

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados