Conheça as duas ações que foram incluídas na Carteira de Small Caps do BTG Pactual. Sendo assim, Fleury (FLRY3) e Grupo Soma (SOMA3) entram no portfólio para substituir Blau (BLAU3) e Sinqia (SQIA3).
As Small Caps para compar em Outubro
Fleury (FLRY3)
Conforme o relatório do BTG, o valuation do Fleury é barato, com as ações negociando em ~6,5x EV/EBITDA 2023.
“Acreditamos que a empresa tenha um momentum positivo de lucros e que as ações possam passar por um processo de expansão de múltiplos à medida que as sinergias relacionadas ao negócio com o Hermes Pardini forem capturadas”. Destacaram os analistas do BTG.
Grupo Soma (SOMA3)
De acordo com o BTG, desde a compra da Hering, o Grupo Soma identificou diversas oportunidades de melhoria nas operações, com cinco principais iniciativas em 2022:
(i) reestruturação da área de desenvolvimento de produtos (com novos executivos da Renner e C&A);
(ii) nova área de planejamento comercial (compilação e conexão de dados dos canais da Hering);
(iii) mudanças na cadeia de suprimentos e na estrutura produtiva;
(iv) investimentos digitais; e
(v) abertura de lojas.
Segundo os analistas do BTG, eles dividiram sua abordagem de integração e otimização da Hering em duas estratégias:
(i) plano de curto prazo focado em melhorias operacionais, por exemplo: melhor planejamento comercial e melhoria da cadeia de suprimentos. Envolvendo a implementação de uma plataforma push-and-pullpara lojas próprias e franquias, visando aumentar as vendas com preço integral e reduzir o foco em itens de cauda longa; e
(ii) plano longo prazo focado em melhorar a percepção de valor da marca, aprimorando a estratégia de branding. Desenvolvimento de produtos e formatos de loja (100 lojas em um formato maior de 500-600 m², a serem inauguradas nos próximos 5-6 anos, e potencial para abrir 300 lojas no formato Hering Light até 2026).
Por fim, do ponto de vista de top-down,o BTG sinaliza que apesar de um cenário macro difícil para o nicho da Hering, a proposta de valor do Grupo Soma de gerenciar com eficiência várias marcas e sua exposição a consumidores de renda mais alta oferece maior poder de precificação e mais proteção à inflação do que a maioria dos pares. Negociando a 18x P/L 2023 e com um CAGR de LPA consolidado de 31% em 2022-25, o valuation ainda oferece potencial de valorização.