Veja a avaliação da Ágora Investimentos referente as ações da Vibra Energia (VBBR3) mantidas na Carteira Arrojada de Outubro. Sendo assim, o ativo segue no portfólio que normalmente apresenta o maior nível de risco e também o maior potencial de valorização em um cenário positivo para a bolsa.

Vibra pode acelerar a eficiência em distribuição de combustível

Os analistas da Ágora seguem confiantes na estratégia da Vibra Energia em implementar com sucesso sua estratégia de crescimento e diversificação no longo prazo. Em um cenário de desaceleração econômica nos Estados Unidos e na China/volatilidade política, eles recomendam que os investidores se posicionem nas empresas do setor de Distribuição de Combustíveis. Preferencialmente em Vibra, uma vez que os preços dos combustíveis potencialmente mais baixos devem ser positivos para as margens. Dessa forma, trazendo alívio de capital de giro e, portanto, favorável a política de distribuição de dividendos.

Em nossa visão, o próximo evento chave a ser monitorado será a nomeação de um novo CEO para substituir o Sr. Wilson Ferreira Jr.. Acreditamos que o mercado verá este evento como uma oportunidade para a Vibra adicionar um nome que continuará a evoluir na transição (da semente plantada pelo antigo CEO). Ao mesmo tempo em que simplifica a comunicação nessa frente e, potencialmente, acelera a eficiência em distribuição de combustível”. Disseram os analistas da Ágora.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte