Conheça o BDR recomendado pela Ágora em sua Carteira Top Global para outubro. Desse modo, os analistas da corretora apostam na ASML Holding (ASML34) que foi incluída por conta da perspectiva de
recuperação para o setor automobilístico.

ASML entra na carteira da Ágora

De acordo com a Ágora, a ASML é uma empresa holandesa e a maior fornecedora mundial de sistemas de litografia para a indústria de semicondutores. Foi fundada em 1984 após uma joint venture entre a Philips (50%) e a Advanced Semiconductor Materials International (ASMI). Embora a Philips tenha vendido toda a sua participação no mercado de ações em 1994. Entre os principais produtos, a empresa fabrica máquinas para a produção de circuitos integrados, tais como memória RAM e chips de memória flash.

Apesar de todos os receios ligados à uma possível recessão econômica na Europa, entendemos que o setor de tecnologia pode ser um porto seguro no próximo ano por lá, pois seu crescimento estrutural e sua sólida posição financeira podem fornecer alguma segurança, sem mencionar os ajustes que já foram feitos em termos de valuation, após um declínio de mais de 40% no múltiplo P/L médio do setor – atualmente vemos as ações da ASML negociando ao redor de 25x seus lucros futuros, um nível muito próximo da média dos últimos dez anos, mas com uma saudável expectativa de crescimento daqui em diante”. Disseram os analistas da Ágora.

Vantagens

Segundo as projeções de mercado, as vendas da ASML podem aumentar cerca de 30% em 2023, negociando de 50 a 55 máquinas de litografia ultravioleta extrema (EUV) de alto preço. Ao mesmo tempo em que pode aumentar a capacidade de produção de EUVs para 60 unidades em 2023, de 55 este ano.

Os analistas da Ágora lembram que cancelamentos de pedidos são improváveis, pois os clientes pagam adiantamentos significativamente grandes para a ASML, sem mencionar que diante da escassez global de chips, os fabricantes parecem estar investindo proativamente em novos equipamentos, o que se reflete nos esforços dos Estados Unidos e alguns países europeus para diversificar os locais de produção de chips para mitigar o risco geopolítico.

Principais Riscos

A Ágora sinaliza que a ASML pode sofrer uma possível proibição de vendas para a China, por conta do que chamou de decisões políticas, citando o importante papel que os fabricantes de chips chineses desempenham no fornecimento de semicondutores para o mundo. Os analistas lembram que falar de proibição não é algo novo e o governo holandês já proibiu a ASML no passado de vender equipamentos para a China. Além disso, as vendas de equipamentos da ASML para a China somaram menos de 10% de suas vendas totais no 2T22.

Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados