Confira a análise do BTG Pactual referente ao BDR da Rio Tinto (RIOT34) que faz parte da sua Carteira Recomendada de BDR. Dessa forma, a companhia faz parte da seleção que oferece as melhores oportunidades de investimento no exterior e é composta por dez BDRs.
Contudo, o processo de seleção dos BDRs é realizado pelo time de analistas e estrategistas de Research do Banco BTG Pactual. Com base em uma análise conjunta dos fundamentos das companhias e do cenário econômico global.
O BDR recomendado pelo BTG
Conforme a visão do BTG, a Rio Tinto foi fundada em 1873 e atua na atividade na mineração de minério de ferro, alumínio, cobre e minerais. Nesse sentido, as vendas de minério de ferro representam cerca de 65% do faturamento total consolidado. O alumínio aproximadamente 20%, e minerais o cobre aproximadamente 5% cada.
Contudo, no curto prazo, o minério de ferro segue com balanço de oferta/demanda apertado e sem aumento relevante de capacidade, o que é favorável para os preços da commodity, e as companhias do setor devem seguir com uma política de maiores retornos aos seus acionistas em detrimento a novos investimentos capacidade adicional.
“Destacamos também que o portfólio de alumínio da Rio Tinto é verticalmente integrado, e abrange minas de bauxita de alta qualidade, refinarias de alumina e fundições que, no Canadá, são alimentadas inteiramente por energia renovável”. Disseram os analistas do BTG.
Por fim, o movimento tático do BTG nesse mês, está baseado na expectativa de flexibilização das políticas de combate ao Covid após a reunião anual do Partido Comunista Chines (agendada para 16/10), considerando que mais de 55% do faturamento consolidado da Rio Tinto é proveniente da China.
Diversifique a sua carteira e acompanhe os melhores investimentos internacionais por aqui.