Confira as tendências e as ações mais recomendadas para a semana. Sendo assim, oito casas que fazem parte do Clube Acionista atualizaram suas recomendações semanais e os ativos que recebem mais indicações ganham destaque.

Contudo, confira também a análise técnica e gráfica do BB Investimentos para o mercado na semana que passou.

O Ibovespa findou aos 111.716 pontos (+2,23% na semana). Sendo assim, o índice doméstico avançou e testou sua resistência próxima de 114.400 pts na quinta-feira, resistindo inicialmente aos recuos dos índices acionários de Nova York, apoiado na confirmação do fim do ciclo de aperto monetário pelo Banco Central, que manteve a taxa Selic em 13,75% a.a. Todavia, sucumbiu na sexta-feira, visto que azedou o humor externo dos agentes com o discurso mais duro do Fed, que subiu a taxa de juros em 75 pts-base, para o intervalo entre 3,00% e 3,25%, e denotou que deverá prosseguir com firmes elevações, induzindo quedas na semana de -5,07% do Nasdaq e de -4,65% do S&P500″. Ressaltaram os analistas do BB Investimentos.

Conforme a visão do BB, desde o recente dia 10 de agosto, o índice brasileiro está limitado dentro de uma formação similar a um retângulo. Dessa forma, para sinalizar uma alteração de tendência ,teria que romper para cima os 114.400pts ou para baixo os 108.400 pts. Contudo, o BB sinaliza que no Brasil, haverá o IPCA-15, no dia 27, e taxa de desemprego, no dia 30.

Por fim, nos EUA, destaque maior entre os indicadores para o PCE e o núcleo do PCE – variações de preços acompanhados pelo Fed, no dia 30, que será monitorado pelo mercado e visto como mais um prenúncio do comportamento inflacionário, alémda prévia do PIB (dia 29) e vendas de casasnovas (dia 27).

Ações mais recomendados para a semana

EmpresaCódigoNº de Recomendações
VALEVALE33
MARFRIGMRFG32
SANTANDERSANB112
ENGIEEGIE32

Veja todas as ações recomendadas para a semana por aqui.

Publicidade

Ajuste sua estratégia

As análises dos resultados trimestrais das empresas em um só lugar.