Entrevista com Helmut Bossert, conselheiro consultivo na BlendON e mentor de aceleração de empresas, relações com investidores, ESG e IPO.
Acionista – Como especialista em Relações com Investidores (entre outros temas), o senhor tem defendido com ênfase, em seus estudos, a forte dilatação do canal de comunicação entre a Alta Administração de empresas e o mercado investidor. Poderia aqui explicar como fazer isso acontecer, na realidade prática?
Na Medicina, existe um dispositivo denominado stent, criado para tratar o entupimento de condutos, como as nossas artérias, de modo preventivo ou corretivo. O canal de comunicação mencionado na pergunta acima é um conduto, ao qual podemos transpor o conceito de stent. O que esse stent transposto à administração empresarial fará? Alargará o canal de comunicação Alta Administração-Mercado Investidor, por meio do uso de várias ferramentas de trabalho. Como uma imagem diz mais do que mil palavras, representamos, na figura a seguir, nossa ideia de stent: