Confira a análise do BB Investimentos para o FII Hedge Brasil Shopping que faz parte da sua Carteira Ganho de Capital. Sendo assim, os analistas do banco acreditam que o fundo tem potencial de seguir
elevando o patamar de distribuição.

Hedge Brasil Shopping tem melhoras nos indicadores

Conforme a análise do BB, o fundo tem como objetivo auferir rendimentos pela aquisição e exploração comercial de participações em shopping centers construídos e em operação com pelo menos 15 mil m² de área bruta locável (ABL), localizados em regiões com área de influência de, no mínimo, 500 mil habitantes e administrados por empresas especializadas, atuando de forma ativa na gestão da carteira de investimentos.

Contudo, o Fundo encerrou o último mês com investimentos em 17 shopping centers, distribuídos em 12 cidades e 5 estados, sendo 11 detidos de forma direta, 5 detidos através de cotas de outros FIIs (HPDP11, FVPQ11, FLRP11, ABCP11 e JRDM11), um detido parte de forma direta e parte em cotas de WPLZ11. Dessa forma, no último Relatório Gerencial, o gestor destacou que o indicador de vendas por m² do portfólio atual do fundo apresentou crescimento de 12,6% em relação à 2019 (período pré-pandemia). Em relação ao NOI por m², também foi registrado uma variação positiva de 8,3% no período.

Essa melhora nos indicadores vem se refletindo na elevação gradual do patamar de dividendos do fundo. Considerando as premissas de projeção de resultados para os ativos do Fundo, o gestor aumentou a faixa de estimativa de rendimentos. Para próximos meses de 2022 o intervalo será de R$ 1,30 a R$ 1,40 / cota.

Por fim, considerando o portfólio do HGBS11 e levando-se em conta que, dentre os principais fundos de shoppings, ele é o único que não possui alavancagem, acreditamos que o fundo tem potencial de seguir
elevando o patamar de distribuição o que deve sustentar a recuperação da cota no médio e longo prazos”.
Ressaltaram os analistas do BB.