A EcoRodovias anunciou que sua subsidiária EcoRioMinas assinou contrato com a ANTT que da direitos de exploração por 30 anos das rodovias BR-116/465/493/RJ/MG, incluindo o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e o trecho da Serra de Teresópolis, totalizando 727 km de extensão.

O início dos atendimentos operacionais da EcoRioMinas está previsto para setembro de 2022 no trecho anteriormente concedido à CRT. A partir de março de 2023, a Concessionária prestará socorro médico e mecânico por equipe especializada e estrutura composta por 29 ambulâncias e 19 guinchos exclusivos para o trecho – ao todo serão mais de 76 veículos distribuídos em 18 bases operacionais ao longo de todo o trecho. O monitoramento das ocorrências será realizado a partir do Centro de Controle Operacional com funcionamento 24 horas por dia. A concessionária adotará, ainda, a metodologia iRap (International Road Assessment Program – iRap), um moderno programa de segurança viária com foco na redução de acidentes e de risco de mortes nas rodovias.

Impacto: Positivo. Segundo a Guide Investimentos, a concessão representa um aumento na geração de EBITDA e redução da alavancagem da companhia, além do alongamento do prazo médio do seu portfólio.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.