Conheça as duas ações que são boas pagadoras de dividendos escaladas pela Terra Investimentos. Desse modo a corretora recomenda Copel (CPLE6) e Banco do Brasil (BBAS3) em seu portfólio composto por ativos com múltiplos atraentes, perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e sólido balanço financeiro.

Duas ações com alto Dividend Yeld

Copel PNB (CPLE6):
De acordo com a Terra, é uma das principais empresas do país no setor de utilidade pública, com destaque para sua atuação no segmento de energia elétrica. Contudo, a Copel é constituída como sociedade anônima de capital aberto e economia mista, tendo o Governo do Estado do Paraná como seu principal acionista.

Com atuação desde a década de 50 a Copel se posiciona como uma das principais companhias de energia elétrica do país. Atua com os serviços de geração, transmissão e distribuição. Empresa continua melhorando sua gestão, desde a venda da subsidiária Copel Telecom. Isso porque telecomunicação não é a atividade principal do grupo e a venda da subsidiária pode acelerar a redução do endividamento da companhia. Por fim, a Terra destaca politica de dividendos e expectativa para 2022.

Preço-alvo 12 Meses: R$ 9,00 / Dividend Yield: 16,85% / Payout Média 5 anos: 46,57%.

Banco do Brasil ON (BBAS3):
Conforme a analise da Terra, o Banco do Brasil vem apresentando forte crescimento de crédito e boa qualidade da carteira. O banco está pronto para apresentar números fortes em 2022 colocando a instituição em um grande desconto em relação aos seus pares, e garantindo um retorno interessante em termos de dividendos para o acionista. Atualmente, o BB é negociado a 5 vezes Preço/Lucro (P/L) contra a média dos pares brasileiros de 9 vezes.
Preço-alvo 12 Meses: R$ 45,00 / Dividend Yield: 8,45% / Payout 2021: 42,64%.


Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.