Nova rodada do Índice Futuro, vencimento em outubro. Qual será a expectativa para o Ibovespa no período? A repetição da pergunta: o forte rali, iniciado, no exterior, em junho e no IB, a partir da metade de julho, é um grande repique ou é o início de um novo período “Bullish”?

Parâmetro técnico sobre a expectativa do Ibovespa

A Análise Técnica (AT) indica uma faixa que se ajusta 103.000 – 117.000 para o Ibovespa.

As análises e as projeções econômicas, além de resultados corporativos melhores do que as previsões influenciaram nos movimentos recentes nas Bolsas ao redor do mundo. A incerteza em uma troca de tendência de “Bearish” para “Bullish” perdurará tanto no exterior quanto no IB. Opino, pondero, que houve e há uma exuberância nos movimentos recentes. A reversão ou o repique vieram com alta volatilidade e o “Efeito Gangorra”.

O Ibovespa e os Índices americanos superaram várias “barreiras”. Um forte RODÍZIO DE CARTEIRAS e um comprovado “Short squeeze” (*) em empresas cujos desempenhos nos últimos meses apresentavam quedas acentuadas ajudaram na movimentação positiva no IB. 

(*) é um termo do mercado financeiro que se refere à subida repentina de um ativo, provocando a liquidação de posições vendidas, ou seja, que apostavam na queda.

Se você busca obter melhores resultados para o seu dinheiro, acredito que as Recomendações IMA vão entregar a possibilidade de ganhos expressivos.

Entre algumas operações no mercado de Opções, estou de olho nos ativos PETRT336 e VALET704. Na série faço as sugestões e com os melhores pontos de entrar, saída e stop.

Boa sorte! Bons negócios!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!

Descubra as recomendações da série IMA e ganhe dinheiro com as oscilações do mercado, seja de alta ou baixa! Conheça por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.