Veja a avaliação da Genial Investimentos para o resultado do 2T22 das Lojas Renner (LREN3). A princípio, os analistas da corretora destacaram que com um resultado 10% acima das suas estimativas, a varejista mandou um trimestre sensacional para o mercado.
Lojas Renner também mostrou um forte trimestre
Conforme a análise da Genial, em termos consolidados, a Lojas Renner registrou um faturamento líquido de R$ 3,6b (+45% a/a; +39% a/a). Contudo, no relatório de prévia de resultados para o 2T22, a equipe de analistas da corretora afirmou que estava adotando uma postura muito mais otimista do que o consenso do mercado.
Com um indicador de vendas de mesmas lojas 37,9%, a Renner conseguiu se beneficiar do retorno de eventos sociais e da chegada de temperaturas mais amenas no outono. Assim, diante de um maior fluxo de lojas físicas, a varejista reportou forte crescimento de suas receitas através de um maior ticket médio de produtos.
Como já esperado, Youcom segue sendo destaque de crescimento, faturando R$ 103m, impactado positivamente pela aceitação da coleção e pelo desempenho dos canais de social commerce. Todavia, a Renner também mostrou um forte trimestre, crescendo 44% a/a e registrando uma receita R$ 2,9b no período (~92% de representatividade total).
Custos e despesas
Segundo a Genial, a combinação de coleções assertiva, que implica em menores níveis de remarcações, ganhos de eficiência no digital e um forte desempenho nas lojas físicas, a margem bruta consolidada da companhia ficou em 60,8% (+182 bps a/a), ficando +30 bps acima do estimado.
Entre as marcas, o maior destaque (novamente) foi para as margens da Youcom, que avançaram 2,2 pp a/a, a 62,5%. Ponto também para Camicado, que mesmo desacelerando em suas receitas, decorrente do cenário mais desafiador para o segmento de Casa & Decoração, apresentou uma importante evolução na margem bruta, a 53% (+1,8 pp).
A participação de despesas operacionais sobre a receita líquida de varejo apresentou uma diluição de 3,8 pp ano a ano, reflexo de um maior volume de vendas e captura do ganho de eficiência de sua operação omnichannel. O EBITDA Total ajustado ficou em R$ 702m (+47% a/a), 3% acima do estimado.
Lucro líquido
Por fim, com uma melhor performance de seu braço de varejo e beneficiada por uma menor alíquota efetiva de IR/CSLL, a última linha da Renner cresceu 88% a/a, a R$ 360m. De acordo com a Genial, diante de um trimestre forte, a companhia conseguiu gerar quase R$ 85m em seu FCFF.
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