A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) capacitará na quinta-feira (26) um grupo de extrativistas do Amapá para uso do Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). O objetivo é preparar o público para participar da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). A capacitação terá início às 9h30 e ocorrerá no auditório da Conab no estado.

O evento será presencial e terá a participação de extrativistas, dirigentes de organizações extrativistas e técnicos de instituições parceiras. Cerca de 30 pessoas são esperadas. Além de explicações teóricas sobre o funcionamento, requisitos e dados necessários para utilizar o sistema, haverá também dinâmicas para que eles aprendam a preencher o cadastro na prática. 

PGPM-Bio – Por meio dessa política o beneficiado tem direito à subvenção sempre que for comprovada a venda do produto extrativo no mercado por valor inferior ao preço mínimo estipulado pelo governo federal. Existe uma relação com os produtos da sociobiodiversidade brasileira que são incluídos na lista para serem contemplados.

Os extrativistas podem acessar a política individualmente ou por meio de associações e cooperativas. Além de gerar renda para as famílias que vivem da atividade, a política contribui para a preservação dos recursos naturais e a manutenção da floresta.

Serviço:
Treinamento para uso do Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican)
Data: 26 de maio, quinta-feira
Horário: 9h30
Local: auditório da Conab, no Amapá
Endereço: Av. Iracema Carvão Nunes, nº 267, Centro – Macapá/AP

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!