Confira a análise do BTG para as ações Cielo (CIEL3), ativo que faz parte da carteira mensal Excess. Sendo assim, a equipe de analistas do banco destaca que a empresa teve bons resultados no 1T.
Cielo (CIEL3) reportou bons resultados no 1T
Apesar da desvalorização nas últimas semanas, os analistas do BTG veem bastante potencial em Cielo.
Deste modo, o gráfico semanal testou e respeitou o suporte do Stop ATR e dos 3 reais. Além disso, o fluxo dos últimos dias já mostra o retorno da pressão compradora.
“Vemos como próximos objetivos de alta a região dos 3,50 e depois 4 reais” Afirmam os analistas.
Do mesmo modo, eles afirmam que é importante que Cielo não perca os 2,80, caso isso aconteça, a tendência mais longa será retomada.
A Cielo reportou bons resultados no 1T, com Lucro Líquido de R$ 185 milhões, que ficou 7% acima as estimativas do BTG e 1% acima do consenso.
Dinâmica de receita saudável
Contudo no 1T21, o BTG observa uma dinâmica de receita saudável, com o crescimento do volume total de pagamentos a/a impulsionado pela inflação alta.
O take-rate subiu ligeiramente com a conclusão de uma primeira onda de reprecificação das taxas de pré-pagamento. Mais importante, a Cielo indicou uma melhora no take-rate de abril.
Conforme esperado, a Cateno apresentou bons resultados, enquanto o lucro líquido da Cielo Brasil foi impactado por maiores despesas financeiras, refletindo a elevação da Selic.
No geral, foi mais um trimestre de melhoria no lado operacional, e esperamos ainda mais com a redefinição completa de preços e os efeitos positivos da venda da Merchant.
O Clube Acionista tem uma opção interessante pra você que está sempre atento ao mercado e gosta de acompanhar as principais recomendações de ações.
É o Tendências em Ações onde você encontra opiniões de especialistas do mercado, quais são as mais recomendadas da semana e também atualizações sobre as empresas da bolsa de valores.
Aproveite e acesse esse Conteúdo Exclusivo que vai te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de investir.