Veja como declarar os Fundos Imobiliários (FIIs) no Imposto de Renda (IR) com o Professor Baroni e a Contadora da Bolsa vão esclarecer as últimas dúvidas sobre a declaração dos fundos imobiliários para o Imposto de Renda de 2022!
Um ponto que todo investidor de FIIs deve saber é sobre a cobrança do Imposto de Renda em fundos imobiliários. Todo ano o investidor deve declarar a sua posição de FIIs para a Receita Federal.
Além disso, é preciso declarar os rendimentos recebidos e eventuais ganhos de capital com a venda de ativos. Com isso, a Receita Federal cruza os dados declarados pelos contribuintes com as informações recebidas pelas instituições recolhedoras de impostos.
Assim, é necessário muito cuidado ao declarar os seus FIIs para não conter nenhuma inconsistência e você não correr o risco de cair na malha fina. Por isso, é muito importante que você saiba a forma correta de como declarar FIIs no seu imposto de renda.
Antes de tudo, o investidor deve baixar o programa da receita federal para declaração de IR.
Com isso feito, o investidor de fundos imobiliários precisa prestar atenção nas 3 principais etapas da sua declaração.
São elas:
- Declaração dos rendimentos recebidos;
- Declaração da posição em FIIs;
- Declaração de ganho de capital.
DECLARAR FUNDOS IMOBILIÁRIOS: Esclarecimentos finais para o IMPOSTO DE RENDA 2022
Crie uma estratégia vencedora na Bolsa de Valores com a Suno Ações
Conte com ajuda profissional e encontre as melhores oportunidades de investimento em ações da bolsa brasileira.
Se você quer começar a investir em ações e não sabe por onde começar, ou já investe, mas quer criar uma estratégia com resultados mais consistentes, a Suno Ações é para você.
Com a Suno Ações, temos apoiado investidores iniciantes e experientes a conquistarem melhores resultados na Bolsa de Valores, seguindo a filosofia dos maiores investidores da história, o Value Investing.
Nessa assinatura, você terá acesso a uma série de recursos e às indicações de investimentos dos nossos analistas em duas estratégias:
- Uma com foco em dividendos, na qual você irá receber uma parte do lucro líquido de forma recorrente das empresas em que é acionista
- E outra com foco valor, na qual você poderá comprar ações em preços interessantes e construir um patrimônio sólido no longo prazo.