Conforme nossa cobertura no Clube Acionista, confira o FII de Recebíveis Imobiliário que frequentemente está entre as sugestões dos analistas para diversificar a carteira de investimentos. Basicamente, o fundo busca diversificação no mercado de renda fixa atrelado ao mercado imobiliário.

FII de Recebíveis

O Banestes Recebíveis Imobiliário (BCRI11) tem como objetivo a aquisição de ativos financeiros de base imobiliária, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH), quotas de FII, quotas de FIDC, quotas de FI Renda Fixa e Debêntures. O benchmark do Fundo é IGP-M +6% a.a.

Apesar da concentração no segmento de CRIs corporativos, cerca de 75% do PL alocado em CRIs, o fundo segue com um portfólio de devedores bastante diversificado, sendo que nenhum destes responde por mais de 5,2% da carteira. A maior parte dessas operações possui como indexador o IPCA.

Além do investimento em CRIs, o fundo também tem parte do PL, alocado em cotas de outros FIIs e aplicações de renda fixa remuneradas pelo CDI.

No mês de março, o Fundo Banestes Recebíveis Imobiliários distribuiu o valor de R$ 1,35 por cota BCRI11, perfazendo um dividend yield de 1,25% ao mês, ou cerca de 14,01% em termos anualizados.


Quer saber onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas? Confira por aqui

Publicidade

CONHEÇA A COBERTURA QUE VAI

AUMENTAR SEU DINHEIRO NOS INVESTIMENTOS

Agendas, Análises, Recomendações, Carteiras e muito mais!