A Petrobras (PETR4) comunicou que recebeu na data de ontem (28/03) o anúncio de troca do presidente da companhia. O ofício recebido do Ministério das Minas e Energia faz referência à Assembleia Geral Ordinária da empresa que será realizada no dia 13 de abril de 2022, com duas substituições nas indicações para a eleição ao Conselho de Administração da companhia.

Para a Presidência do Conselho de Administração o acionista controlador está indicando Luiz Rodolfo Landim Machado e como membro do conselho (em substituição ao sr. Silva e Luna) e Presidente da Petrobras o sr. Adriano Pires de Andrade (o que deverá ser deliberado posteriormente pelo Conselho de Administração).

Mas e agora? Como os analistas observam este movimento? Veja abaixo:

Petrobras (PETR4) troca presidente da companhia

Conforme os analistas da Planner, em princípio, os especialistas acreditam não haver mudança de estratégia de preços de comercialização da Petrobras com a chegada do novo presidente, portanto seguem com as mesmas recomendações para o papel que atualmente é de compra.

O research do BB Investimentos, sinalizar que há prejuízos de continuidade para a companhia com mudanças frequentes em sua estrutura, no entanto, os especialistas entendem que a indicação atual assume um movimento neutro. Portanto, a recomendação dos analistas segue de compra para os papéis da Petrobras (PETR4).

Já o BTG Pactual, afirma que o impacto é negativo justificando o motivo da ação estar tão barata. “Embora reconheçamos que as ações continuam baratas de quase todos os ângulos, acreditamos que a disposição dos investidores em pagar pelos fundamentos da empresa permanecerá baixa por enquanto” afirmam os analistas em relatório.

O research do BTG espera que o novo CEO preserve a abordagem orientada ao retorno da Petrobras, justamente por estarmos em meio a um dos mais extraordinários ambientes de preços do petróleo nos últimos tempos. Diante disso, a casa mantém a recomendação de compra para a ação, mas sinaliza que este movimentos explica por que a Petrobras provavelmente continuará negociando abaixo de seus pares e com uma desconexão com seus fundamentos.

Quer descobrir o preço alvo para Petrobras (PETR4) e o potencial conforme o Consenso do Mercado? Confira aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.