Quem disse que nós mulheres também não nascemos para dominar as finanças e os investimentos? E quem disse que investir em cripto é coisa só de homem e especialista?

As criptomoedas a cada dia ganham mais interessados e espaço no mercado financeiro, e esse interesse vai além dos investidores institucionais, e se populariza entre as pessoas. E elas, que eram mais populares nos investimentos pelos homens, passam a ser fonte de independência financeira para muitas mulheres, que escolhem não apenas investir, mas também empreender, comprar e vender, pensando no futuro.

Pensando nisso, separei 5 dicas para você que quer começar a investir em criptomoedas e construir o futuro que você sempre sonhou!

📌 1) Estude antes de começar.

É de fundamental importância você ler sobre o assunto, tirar dúvidas e conversar com quem investe há algum tempo. É um assunto relativamente novo e alvo de muitos golpes, assim como diversos outros segmentos na internet.

📌 2) Comece pelo Bitcoin – e diversifique depois.

Você vai perceber que existem milhares de moedas no mercado, mas, cuidado! Não confie em cripto especialistas que prometem valorizações absurdas. Primeiro porque as criptos são extremamente voláteis, você precisa ter segurança na hora de investir para também não cair em um golpe. Conheça o projeto e a proposta que aquela cripto traz e busque por opiniões em diferentes perspectivas para que você possa formar sua opinião antes de se expor ao risco.

Se você nunca comprou cripto, comece pelo Bitcoin. É a criptomoeda com maior capitalização do mercado, e, portanto, com maior confiabilidade, seguida pela moeda Ether, da rede Ethereum.

Não existe momento certo de compra, mas você já deve ter ouvido “a tendência é sempre de alta” – no longo prazo, isto é visto pelo histórico da moeda. Esteja consciente que no curto e médio prazo podem haver sinais de perda. Não perca o controle! Foque no longo prazo.

📌 3) Entenda os riscos.

Entenda que o mercado de criptomoedas é de extrema volatilidade, então meça os riscos e não coloque o dinheiro que você precisa para pagar suas contas no mês. Procure aportar somente os valores que não farão falta a você, planejando suas finanças para que isso ocorra sem maiores preocupações.

Lembre-se também que os aportes constantes costumam ser mais vantajosos do que aportar tudo de uma vez só.

📌 4) Procure uma Exchange de confiança.

Leve em consideração o suporte e atendimento ao cliente, além das taxas e métodos de pagamento que a empresa oferece. Uma busca mais aprofundada também é recomendada, visite a página da empresa nas redes sociais e olhe o que estão comentando nas publicações.

📌 5) “Not your Keys, not your Coins”

Esta é uma frase famosa no universo das criptomoedas – algo como “as chaves não são suas, as moedas não são suas”. Comprando Bitcoin ou outra criptomoeda é de suma importância que você possua sua própria carteira para armazenar seus ativos. Existem algumas opções de software e hardwallet disponíveis. Lembre-se de armazenar sua chave privada em um local seguro, pois não há como recuperá-la em caso de perda.

Quer ajuda para começar a investir em si mesma e no seu futuro?!

Conte comigo e com a @pagcripto

Regina Zanrosso

Formada em Design pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e especialista em Marketing Digital e Analytics pela Anhanguera, trabalha com design gráfico há 8 anos e conheceu as criptomoedas em 2017, quando sentiu a necessidade de abrir seu próprio negócio, e viu neste universo uma oportunidade de empreender.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.