Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo, até o dia 26 de fevereiro, para coletar informações sobre a safra de grãos em todo o Distrito Federal. Durante os trabalhos, serão visitados nove Núcleos Rurais da região, que produzem grandes culturas. A ação faz parte do 6º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22, que será divulgado no dia 10 de março.

Nesta edição, o objetivo é avaliar as culturas de primeira safra desenvolvidas no DF, como o milho e a soja, ambos com bons rendimentos nas estimativas anteriores. Também serão avaliadas as culturas de segunda safra, como o milho, que com a semeadura avançada pode ainda ser beneficiado pelo clima, além do sorgo e do trigo sequeiro, cujo plantio terá início provável em março.

Pelo roteiro, serão percorridas as lavouras dos Núcleos Rurais Pipiripau e Taquara, na região de Planaltina, e Núcleos Rurais Tabatinga, Rio Preto, PAD-DF, Jardim I e II, São José e Cariru, na região do Paranoá. “O clima chuvoso tem retardado a colheita de soja na região, porém tem beneficiado as lavouras de milho 2ª safra”, pondera o superintendente regional da Conab no DF, Rafael Bueno. “Estamos avaliando esse impacto para as estimativas do 6º levantamento”.

De acordo com o superintendente, os técnicos estão aproveitando os trabalhos de campo para coletar também dados sobre os custos de frete, que são incluídos mensalmente no Boletim Logístico da Companhia. Os resultados da safra de grãos no Distrito Federal serão divulgados em março, no portal da Conab, com as informações da safra em todo o país.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte