Confira as alterações feita pela Terra Investimentos em sua carteira semanal top 5. Dessa maneira a corretora optou por duas trocas estratégicas retirando Cyrela (CYRE3) e B3 (B3SA3) para a entrada de Cemig (CMIG4) e Carrefour (CRFB3).
Terra troca duas ações em sua carteira semanal
CEMIG (CMIG4)
Segundo a Terra o Grupo Cemig é constituído por aproximadamente 200 empresas e 17 consórcios, que atuam no setor de energia elétrica integrada que atende o Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Tem serviços nas áreas de geração, transmissão, distribuição de energia elétrica e soluções energéticas. Possui aproximadamente 8GW de capacidade de geração instalada (quase toda a hidrelétrica, pré-renovação).
A empresa controla a concessão de distribuição do estado de Minas Gerais, detém ainda participação relevante na distribuidora de gás do estado e na TAESA (unidade de transmissão). Possui ativos no setor de telecomunicações (transmissão de dados e TV a cabo) e a empresa é controlada pelo Estado de Minas Gerais.
CARREFOUR (CRFB3)
De acordo com os analistas da Terra o Carrefour é líder do setor de varejo alimentar, possui 753 lojas e está presente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal.
O portfólio de negócio é diversificado com presença no segmento de Varejo (supermercados, hipermercados, lojas de conveniência) e de Cash&Carry.
Dentre os competidores, é a maior operadora de cartão de crédito com uma carteira total que chega a R$ 13,7 bi.
Contam ainda, com uma divisão imobiliária, que opera shopping centers e administra a locação dos espaços em lojas e em nossos imóveis próprios – o Carrefour Property.
Dentro dessa estratégia, o grupo busca integrar os pontos físicos com os canais digitais para criar o ecossistema Carrefour e proporcionar a melhor experiência ao cliente.
USIMINAS (USIM5)
Segundo os analistas da Terra a Usiminas é a maior produtora de aços planos da América Latina, fornecendo aços de alta qualidade além de serviços para uma gama de indústrias como: construção, indústria automotiva, eletrônicos e agricultura.
A companhia atua nos ramos de aço, mineração, produção de bens de capital, logística e serviços. Suas principais plantas de produção se localizam em Ipatinga (Minas Gerais) e Cubatão (São Paulo).
Suas ações, além de negociadas na B3, são negociadas na Bolsa de Madrid (Latibex).
KLABIN (KLBN11)
Conforme o relatório da Terra, a Klabin S/A é uma empresa brasileira, maior produtora e exportadora de papéis do país, com foco na produção de celulose, papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.
É controlada pela Klabin Irmãos & Cia e NIBLAK Participações S/A, que possuem conjuntamente 52,23% do capital votante.
É organizada em quatro unidades de negócios (Florestal, Celulose, Papéis e Conversão) certificados pelo Forest Stewardship Council (FSC).
BRADESCO (BBDC4)
Segundo os analistas da Terra o Bradesco é a segunda maior instituição financeira do Brasil, com aproximadamente 18% de participação de mercado (Market Share) em número de agências.
Atua também em operações de seguros, fundos de pensão, gestão de recursos, saúde suplementar, leasing e capitalização e cartões de crédito.
Ainda assim, a operação de banco de varejo representa a maior linha de negócios, aonde oferece diversos serviços financeiros no Brasil e no exterior.
Descubra quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas