Confira a análise do BTG e sobre a Arezzo (ARZZ3) e entenda os motivos da companhia ter sido selecionada para fazer parte do relatório Onde Investir 2022.
BTG seleciona Arezzo (ARZZ3) para 2022
De acordo com o relatório do BTG a Arezzo é a varejista líder de mercado de calçados e acessórios no Brasil, com sólido crescimento impulsionado por um plano de expansão orgânica bem executado. Foi fundada em 1972 no estado de Minas Gerais como fabricante de calçados masculinos.
Por anos, a Arezzo tem sido vista como uma empresa premium no varejo brasileiro, justificando seu valuation BTG Pactual 17 mais caro, com execução superior na gestão de marcas e na operação bem-sucedida de seu modelo de franquia asset-light e, com as novas iniciativas e marcas, continuamos observando forte crescimento potencial daqui para a frente.
Tese de investimento
Embora a Arezzo seja uma marca bem estabelecida no mercado brasileiro, com aproximadamente 30% de participação no mercado de calçados femininos para classes de renda mais alta, a empresa anunciou novas iniciativas para expandir seu mercado endereçável (TAM) em novas categorias e consumidores-alvo.
Para 2022, a empresa tem como plano estratégico:
(i) expansão no segmento de vestuário feminino (um mercado endereçável de R$ 15 bilhões), tanto de forma inorgânica (por exemplo, a aquisição da marca Carol Bassi), quanto com o lançamento da linha de roupas de lifestyle da Schutz;
(ii) foco na aceleração da expansão internacional, que já apresenta resultados positivos para a Schutz US (com crescimento esperado de 60% vs. 2019 no canal de atacado neste ano e expansão de 270% no e-commerce); e
(iii) expansão orgânica das marcas da empresa (com um guidance de 80 aberturas líquidas de lojas para 2022, considerando todas as suas marcas).
Sendo assim, a tese positiva do BTG reflete:
(i) a expansão resiliente do mercado doméstico (auxiliado pelo crescimento do e-commerce e a multicanalidade nos próximos anos);
(ii) novas marcas como Vans, Reserva (além de outras que estão entrando no portfólio); e
(iii) resultados mais saudáveis na operação nos Estados Unidos, principalmente com base nos canais de atacado e e-commerce.
Conclusão
Os números e divulgações recentes da empresa reforçam a visão positiva dos analistas do BTG sobre a estratégia multicanal da Arezzo, bem como o posicionamento da empresa como uma “casa de marcas” e plataforma de lifestyle.
“Dadas as múltiplas vias de crescimento, como e-commerce, expansão orgânica em várias marcas e fusões e aquisições, vemos a Arezzo bem posicionada para sustentar seu sólido momentum e poder de precificação, mesmo em um cenário de piores condições macroeconômicas e menor atividade de varejo. Temos uma classificação de Compra para a ação“. Afirmam os analistas.
Seja qual for o seu objetivo em 2022 o Clube Acionista te ajuda a alcançar!