Confira a analise do BB Investimentos sobre a Magazine Luiza (MGLU3) que é Top Picks 2022 para a corretora do banco. A equipe de research do BB selecionou a varejista considerando que o segmento de bens duráveis deve ser beneficiado diante de perspectivas de retomada do crescimento do consumo a partir do 2S22.
Magazine Luiza (MGLU3) é Top Picks 2022
Os papéis de Magazine Luiza foram os que sofreram maior desvalorização no segmento de varejo em 2021 (até o fechamento deste relatório), reflexo da piora do cenário para consumo de bens duráveis diante da pressão sobre a
poder de compra das famílias.
Além disso, os resultados referentes ao 3T21 trouxeram um desempenho inferior ao esperado pelos investidores, deixando claro que a companhia não passaria incólume ao ambiente menos propenso às vendas, ainda que seus fundamentos não tenham sido alterados.
A queda acentuada das ações em 2021, combinada com a expectativa de que, a partir do 2S22, à medida em que observemos sinais positivos de arrefecimento da inflação e início de um movimento de redução da taxa de juros, os papéis relacionados ao consumo de bens duráveis voltem ao radar dos investidores, nos impeliu a selecionar a Magazine Luiza para o Top Picks 2022.
Vale destacar ainda a boa execução da estratégia da companhia, combinando crescimentos robustos com rentabilidade, além do foco na diversificação de sortimento, investimentos em logística, desenvolvimento de soluções
financeiras e de soluções para os vendedores do marketplace.
Atenção aos riscos do investimento
(i) Resultados dos investimentos em aquisição de clientes e logística omnicanal aquém dos esperados;
(ii) incapacidade de atrair e reter os melhores vendedores em sua plataforma de marketplace;
(iii) incapacidade de escalar e rentabilizar soluções financeiras com rentabilidade; e
(iv) acirramento da concorrência on-line.
Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.