Confira a empresa que tende a se beneficiar de forma mais célere do ambiente de alta nos juros, sugerida na Carteira Recomendada do BB Investimentos. Em cenários anteriores de deterioração de crescimento econômico e elevação de juros, os analistas entendem que é necessário reforço nas indicações do setor financeiro, bastante descontado.

Neste sentindo, o time de research do BB Investimentos sugere o banco ABC Brasil (ABCB4) para surfar a alta dos juros, muito em virtude da particularidade da carteira de crédito da instituição.

Conforme os analistas, a sugestão para o papel é de compra com preço alvo a R$21,00, indicando o potencial de 17,98% de alta com relação ao preço do último pregão.

Empresa para aproveitar a alta dos juros

Com base na tese de investimentos do BB Investimentos, os analistas tomam como base os resultados do 3T21 que evidenciaram a capacidade do banco ABC em capturar bons desempenhos diante do cenário atual. Diferentemente dos demais bancos concentrados no varejo, por possuir maior dificuldade em reprecificar as carteiras de curto prazo, o ABC torna-se um importante player com capacidade de adaptação.

O momento de mudança e as diversas opções entre os segmentos de crédito, vem se mostrando rentável e saudável – do ponto de vista de qualidade – para o banco ABC, pois o foco da instituição é em um público mais Middle.

“Já que vemos crescimento de margem financeira em nível superior às despesas com provisões, que se mostram em patamar controlado” afirmam os analistas.

Com relação aos riscos do investimento, o time de research da BB Investimentos reforça que a volatilidade nas expectativas de juros podem ser refletidas nas oscilações das ações no curto prazo.

Visão Macro do Mercado

Os resultados trimestrais das empresas, em novembro, não conseguiram conter a tendência de baixa desencadeada pelas notícias negativas do cenário macroeconômico. A aversão ao risco do mercado, elevou a volatilidade demandando de paciência e sangue frio do investidor.

Nos patamares atuais, diversos analistas afirmam que os ativos brasileiros estão demasiadamente descontados frente ao próprio histórico e a pares internacionais.

O time de analistas do BB Investimentos afirma que a estratégia agora será priorizar as maiores capitalizações de mercado no processo de escolha dos ativos para o portfólio, entendendo que o cenário externo deve seguir influenciando o desempenho dos papéis.

“Os níveis de desconto dos ativos domésticos trazem, na nossa opinião, boas oportunidades de entrada, mas com risco desproporcionalmente elevado no período. Seguimos com a visão de que os gatilhos para revisões de expectativa de resultados das companhias para cima estão escassos” afirmam os analistas.

Neste sentindo, o BB segue estimando 137 mil pontos para o Ibovespa em 2022.

Quer saber quais são as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas? Confira por aqui.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!