Confira mais detalhes sobre um dos maiores fundos de shopping de gestão ativa do mercado. Conforme BTG Pactual, este FII está entre as sugestões para quem deseja surfar a retomada do segmento com o objetivo de ganhos de capital e rendimentos mensais.
Um dos maiores fundos de shoppings
O Hedge Brasil Shopping Centers (HGBS11) está entre os maiores fundos de shoppings de gestão ativa do mercado, tendo sido criado em novembro de 2006. Conforme a casa, o objetivo é proporcionar renda aos cotistas através da aquisição e exploração comercial de participações em shoppings construídos e em operação com pelo menos 15 mil m² de ABL, localizados em regiões com ao menos 500 mil habitantes e que sejam administrados por empresas especializadas, atuando de forma ativa na gestão da carteira de investimentos.
Em relatório, a BTG Pactual, cita que a carteira do fundo é composta por 17 ativos, distribuídos entre os estados se São Paulo, Mato Grosso , Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. . Em termos de estratégia, a maior parte da carteira de ativos do fundo provém do investimento direto em imóveis (89,8%), ao passo que o investimento através de FIIs representa 7,7%, uma vez que o fundo possui exposição ao HPDP11, FVPQ11, FLRP11, ABCP11, WPLZ11 e JRDM11.
Em termos de resultados, o BTG destaca a última distribuição de proventos foi de R$ 0,90 por cota, equivalente ao dividend yield anualizado de 6,63%. Conforme os analistas, a alocação multiestratégica em imóveis e cotas de FIIs no mercado secundário, a grande exposição ao estado de São Paulo e a excelente liquidez são os principais pontos positivos do ativo.
Atualmente, a participação do fundo no IFIX (índice de referência do setor) é de 1,67% e o patrimônio líquido do fundo já supera R$2 bilhões.
Visão Macro
Nossa cobertura com 9 carteiras recomendadas disponíveis no ambiente FIIs, relatórios e muitas lives, proporciona a oportunidade de conhecer o que cada especialista vê como ideial para o momento. Aqui, realizamos uma verdadeira cobertura com o resumo do que está em pauta dos principais analistas do mercado, bem como, as indicações do momento.
Atualmente, os fundos de papéis estão ganhando espaço nas carteiras dos analistas, pois apresentam condições para manter o pagamento mensal com mais estabilidade dentro de um nível de Yield (juros) competitivo com a renda fixa.
Por outro lado, observamos a sinalização de que há diversos fundos de outras modalidades (tijolos) que estão negociando com P/VP (valor patrimonial) abaixo de sua média, indicando potencial de geração de valor. Dentre as modalidades de tijolos, estão as lajes corporativas e os logísticos como destaque. Já os FIIs de Shoppings apresentam maior sensibilidade ao andamento da pandemia e possíveis medidas restritivas que devem ser acompanhadas ao longo do tempo.
Quer saber onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas? Confira por aqui.