Fundada em 2020 pela atriz Fiorella Mattheis, a Gringa é um marketplace que atua na intermediação da venda de artigos de luxo secondhand, com forte identidade de marca, focada até o momento na comercialização de bolsas/ acessórios e se diferenciando pelo seu serviço de concierge, que cuida desde dos serviços de retirada do produto da casa dos clientes até a precificação dos artigos de luxo. Apesar do pouco tempo de criação, a companhia reportou um GMV anualizado de R$ 18 milhões até outubro; com mais de 140 mil visitas na plataforma por mês e um ticket médio de R$ 3.200. O valor pago pela transação foi de aproximadamente R$ 14,3 milhões em duas parcelas anuais em dinheiro por 95% da Gringa; e por volta de 200 mil ações da Enjoei pelos 5% restantes.
Impacto: Positivo. A Enjoei reforça a sua estratégia de crescimento ao aumentar seu sortimento, se posicionando no crescente e rentável mercado de luxo, o que agrega um perfil de usuário com maior poder de renda em seu ecossistema.
PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!