O Instituto Aço Brasil divulgou ontem as suas projeções para este e o próximo ano. A estimativa para 2021 é de crescimento 14,7% neste ano (para 36,0 milhões de toneladas e para 2022, aumento de 2,2% sobre 2021. Vale lembrar que em 2020 a pandemia afetou bastante o setor que produziu 31,4 milhões de toneladas.

Para este ano, a expectativa é de uma evolução de 24,3% no consumo aparente, totalizando 26,7 milhões de toneladas.

Para o Instituto Aço Brasil o mercado interno encontra-se plenamente abastecido e que os preços das commodities – que pressionaram os preços dos produtos siderúrgicos ao longo de 2020 e em parte de 2021 – vêm se estabilizando e até mesmo decrescendo para alguns insumos.

A expectativa para 2022 e de crescimento modesto. Neste ano, até outubro, as vendas têm se concentrado mais no mercado doméstico. O volume exportado vem caindo desde 2019.

Os preços dos produtos siderúrgicos no mercado interno sofreram vários reajustes durante o ano, compensando as limitações de volume.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Publicidade

Aumente seus ganhos

em até 100%