A Saraiva Livreiros anunciou que foram aprovadas, pela unanimidade dos acionistas, todas as matérias da ‘Ordem do Dia’, quais sejam: o grupamento das ações ordinárias e preferenciais de emissão da Companhia, ambas na proporção de 35 para 1, e consequente alteração do artigo 5º do Estatuto Social; a majoração do limite do capital autorizado da Companhia para 10.000.000 de ações, e consequente alteração do caput do artigo 8º do Estatuto Social; o ajuste formal (não material) na redação do § 3º do artigo 8º do Estatuto Social da Companhia; e a consolidação do Estatuto Social da Companhia.
Sobre o item (i) da Ordem do Dia, referente ao grupamento de ações, a Companhia informa que o valor do seu capital social, mantido em R$ 301.976.036,03, passará a ser dividido em 1.811.719 ações, sem valor nominal, sendo 671.819 ações ordinárias e 1.139.900 ações preferenciais, com negociação, considerado o grupamento, somente a partir de data a ser divulgada, oportunamente, pela Companhia.
Saraiva anuncia grupamento de ações
Antes disso, dentro do prazo de 30 (trinta) dias iniciados a partir de 23.11.2021, os acionistas detentores de ações ordinárias ou preferenciais em número que não seja múltiplo de 35 (trinta e cinco) ou que detenham menos de 35 (trinta e cinco) ações poderão, a seu livre e exclusivo critério, ajustar suas respectivas posições via mercado, mediante a negociação de ações da Companhia na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (‘B3’), por intermédio de suas corretoras, conforme as regras operacionais da própria B3, de modo que suas ações não gerem frações após o processo de grupamento.
Após o término do período de 30 (trinta) dias reservado para ajuste das posições acima previsto, as eventuais frações de ações resultantes do grupamento serão identificadas, separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3. Os valores líquidos resultantes deste leilão serão colocados proporcionalmente à disposição dos acionistas que fizerem jus, conforme já detalhado no Fato Relevante de 15.10.2021, divulgado pela Companhia, e na respectiva Proposta da Administração.
Ainda sobre o grupamento, eventuais direitos de subscrição de ações, decorrentes de bônus de subscrição emitidos no âmbito do plano de recuperação judicial da Companhia, somente poderão ser exercidos em atenção à proporção do grupamento aprovado, ou seja, considerando a proporção de 35 (trinta e cinco) ações para 1 (uma) ação.
Encontre o que você precisa
Personalize da forma que achar melhor e tenha o seu acesso conforme a sua preferência:
Em pouco cliques, customize quais assuntos você quer que apareçam na sua home.
Salve conteúdos para ler quando quiser e não perca nenhuma atualização.
Tudo isso pelo Meu Feed, no Clube Acionista.
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne diversos especialistas do mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
APROVEITE!