A Guararapes Confecções apresentou os seus resultados operacionais do terceiro trimestre de 2021. O investimento da companhia no modelo de negócio phygital reflete nas vendas: elevada participação de 10,1% das vendas dos canais digitais; e crescimento de vendas em mesmas lojas de 19,0% em relação ao 3T20 e 5,8% comparado ao mesmo período de 2019.
A assertividade da estratégia é vista ainda na evolução significativa no indicador de downloads do App alcançando 15,2 milhões, 2,4 vezes mais em relação ao 3T20. A base total de clientes com compra no e-commerce cresceu 60%.
O Grupo segue investindo em sua plataforma de Marketplace que, com apenas seis meses de operação, já oferece mais de 300 mil produtos e mais de 170 sellers. A companhia disponibilizou novas ocasiões de uso e categorias dentro do marketplace, guiados pela curadoria de moda e lifestyle, dentre as quais se destacam: móveis, eletrodomésticos, empório (bebidas, chocolates, etc), linha pet, entre outros, em complemento às categorias já presentes no mix da Riachuelo.
O EBITDA ajustado atingiu R$ 211,3 milhões no 3T21 ante R$ 84,7 milhões no 3T20. Em relação ao lucro líquido a companhia totalizou R$ 207,3 milhões no 3T21 ante prejuízo de R$ 51,4 milhões no 3T20 e lucro líquido de R$ 67,9 milhões na comparação com 3T19.
A Companhia encerrou o trimestre com sólido patamar de caixa de R$ 1,8 bilhão, o que corresponde a 139% da dívida de curto prazo.
Atualmente, o grupo possui 358 lojas físicas sendo 327 Riachuelo, 25 Carter’s e 6 Casas Riachuelo. Destas, 31 lojas foram inauguradas desde o início do ano.
Midway alcança marca de 1 milhão de contas digital
Do lado da operação financeira (Midway), a plataforma integrada de serviços financeiros, que inclui a conta digital, cartões, empréstimos, seguros e assistências se destaca por atingir a elevada marca de 1 milhão de contas abertas com apenas seis meses de operação e a experiência de onboard no app Midway — foi considerada como uma das mais rápidas e sem fricção do mercado, segundo pesquisa da Idwall.
A receita da operação financeira totalizou R$ 445,6 milhões no 3T21, crescimento de 9,3% em relação ao 3T20. No trimestre houve um crescimento importante da concessão dos cartões bandeira e empréstimo pessoal, permitindo um aumento das receitas oriundas de empréstimo (+53% em relação a 3T20) e comissões sobre o cartão (+26% em relação a 3T20).
No período acumulado de janeiro a setembro de 2021, os investimentos do grupo em ativos fixos totalizaram R$ 370,7 milhões. Do montante investido neste período, R$ 216 milhões (58%,) foram direcionados à Tecnologia.
Novos modelos de negócio
No terceiro trimestre de 2021, como única varejista de moda nacional com parque fabril proprietário, a Guararapes produziu 13,5 milhões de peças, um crescimento de 20,1% em relação aos 11,3 milhões de itens registrados no 3T20, o que representou 41% da venda total de vestuário da Riachuelo neste terceiro trimestre e trouxe ainda mais competitividade à Companhia. A indústria faturou R$ 1.070 milhões para a Riachuelo no período acumulado de janeiro a setembro de 2021.
A Companhia deu continuidade à expansão de lojas físicas: desde o início do ano até agora foram abertas 31 lojas. A Companhia investiu também em um e-commerce exclusivo da Carter’s, reforçando seu posicionamento no segmento de roupas para bebês e primeira infância, um mercado que hoje é servido por pequenas redes de expressão regional.
PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO
A transparência para as suas decisões de investimentos.
Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.
Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.
O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!