O termo marketing digital é bem famoso. Entretanto, é pouco estudado e dessa forma, poucas pessoas entendem o real significado do termo, assim como o verdadeiro tamanho desse mercado.
Em entrevista ao financista Fabrizio Gueratto, do canal 1Bilhão educação financeira, Marcos Paulo, sócio do Pablo Marçal, um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, explicou como entrou no mercado e conseguiu faturar R$ 220 milhões com marketing digital só em 2020.
Portanto, veja o que é marketing digital e se vale a pena investir nesse novo mercado.
O que é marketing digital?
Marketing digital nada mais é do que um grupo de informações ou ações que possuem a possibilidade de ser realizada no âmbito digital, com o objetivo de promover certo produto ou empresa. Na prática, é um mercado de vendas no mundo online.
Como é possível ganhar dinheiro com isso?
Hoje em dia, já existem várias estratégias usadas por empresas e corretoras para ganhar dinheiro no meio do Marketing Digital. Entre elas está o Lançamento de Infoprodutos. Venda de cursos, workshops e experiências online.
Só em 2020, a agência Marcos Paulo faturou mais de R$ 200 milhões investindo nessa estratégia. Vale ressaltar que um dos lançamentos da empresa, usando a estratégia do infoproduto foi o reality “La casa digital“.
Considerado o maior reality show sobre prosperidade digital da América do Sul, colocou 12 profissionais do mundo digital que ficaram confinados durante 12 dias. Dentre eles, o que mostrou o melhor desempenho em marketing digital adquiriu um prêmio de R$ 1 milhão.
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Futuro do marketing digital
O marketing digital é uma ferramenta, dessa forma, seu futuro é a profissionalização. Portanto, com o aumento do nível de conscientização das pessoas no que diz respeito aos produtos digitais e como funcionam.
Dessa forma, os canais tendem a diminuir a sua eficiência de acordo com a grande massa. Um exemplo na prática seria os anúncios no Facebook. Hoje, é mais barato anunciar lá do que era há 5 anos.
Em suma, a aquisição de clientes muda os canais. Isso significa que o mercado está mais profissional, tanto de pessoas que prestam serviços quanto o padrão de consumo do usuário.
Portanto, o nível de exigência de quem compra e de quem vende aumenta. Nesse sentido, apenas performará quem for realmente profissional. Portanto, não vai ter espaço para leigos.
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