A empresa divulgou seus números operacionais do período entre 3 e 9 de setembro, com destaque para a forte diminuição do tráfego por conta do feriado da Independência, que em 2019 ocorreu num domingo.

Normalmente fazemos comparações com o ano anterior, mas nesta época em 2020 os efeitos das medidas de distanciamento social ainda eram fortes; o que distorceria as conclusões. Em função disso, a tabela seguinte mostra comparações entre dados de 2021 e 2019, quando a economia não sofria os efeitos da pandemia.

O tráfego comparável (sem a ViaSul e ViaCosteira) nas concessões rodoviárias da CCR teve uma redução de 8,5% entre 27 de agosto e 2/setembro, em relação ao mesmo período de 2019. A movimentação dos veículos comerciais neste período teve uma queda de 14,5% e nos de passeio houve uma contração de 1,5%. Na semana anterior, o tráfego comparável havia crescido 1,1%.

No acumulado do ano, até o dia 9/setembro, a movimentação nas rodovias administradas pela CCR (considerando todas as concessões) aumentou 9,9%, em função do crescimento de 22,4% no tráfego dos veículos comerciais, negativamente impactado pela queda de 4,5% nos de passeio.

A quantidade de passageiros transportados na CCR Mobilidade, entre 3 e 9 de setembro, comparado ao mesmo período de 2019; caiu 46,4%, um percentual bem pior que na semana anterior (-41,2%). Na CCR Aeroportos, houve uma redução de 32,1% na movimentação de passageiros, número também pior que na semana passada (-29,2%).

Nossa recomendação para CCRO3 é de Compra com Preço Justo de R$ 16,00 (potencial de alta em 36%). Em 2021, esta ação caiu 11,9% e o Ibovespa apresentou uma desvalorização de 4,0%. A última cotação de CCRO3 (R$ 11,78) estava 19,3% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 15,1% acima da mínima deste período.

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