A Oncoclínicas anunciou por meio de fato relevante, que concluiu a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia Oncologia e Mastologia (Cebrom) através da subsidiária Oncoclínica – Centro de Tratamento Oncológico (CTO), por um enterprise value (valor da empresa) estimado de R$ 190,5 milhões.
O Cebrom foi fundado em 1998 e é a principal clínica de oncologia de Goiás. Dispõe de um total de 31 consultórios e leitos para realização de tratamentos infusionais; dois aceleradores lineares e uma braquiterapia e um parque de imagem para medicina diagnóstica.
“Possui, ainda, aproximadamente 90 médicos em seu corpo clínico e mais de 200 colaboradores. A aquisição representa um importante avanço para o Grupo Oncoclínicas na estratégia de consolidação do mercado de oncologia clínica na região Centro Oeste do Brasil”, afirma a companhia.
Impacto: Positivo. Vemos como positivo o movimento de aquisição feito pela Oncoclínicas, que realizou seu IPO em agosto deste ano; o que deve gerar sinergia operacional, além da diversificação geográfica. O setor de saúde no Brasil é bastante pulverizado; e tem observado ultimamente um movimento acelerado de consolidação que vem sendo realizado pelos players listados em bolsa do setor.