A Oncoclínicas anunciou por meio de fato relevante, que concluiu a aquisição do Centro Brasileiro de Radioterapia Oncologia e Mastologia (Cebrom) através da subsidiária Oncoclínica – Centro de Tratamento Oncológico (CTO), por um enterprise value (valor da empresa) estimado de R$ 190,5 milhões.

O Cebrom foi fundado em 1998 e é a principal clínica de oncologia de Goiás. Dispõe de um total de 31 consultórios e leitos para realização de tratamentos infusionais; dois aceleradores lineares e uma braquiterapia e um parque de imagem para medicina diagnóstica.

“Possui, ainda, aproximadamente 90 médicos em seu corpo clínico e mais de 200 colaboradores. A aquisição representa um importante avanço para o Grupo Oncoclínicas na estratégia de consolidação do mercado de oncologia clínica na região Centro Oeste do Brasil”, afirma a companhia.

Impacto: Positivo. Vemos como positivo o movimento de aquisição feito pela Oncoclínicas, que realizou seu IPO em agosto deste ano; o que deve gerar sinergia operacional, além da diversificação geográfica. O setor de saúde no Brasil é bastante pulverizado; e tem observado ultimamente um movimento acelerado de consolidação que vem sendo realizado pelos players listados em bolsa do setor.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.