O Inter anunciou a compra de 100% do USEND, uma fintech nos Estados Unidos com mais de 150 mil clientes e regulada em mais de 40 estados americanos. A compra foi feita em um misto de dinheiro e ações, mas o valor da transação não foi revelado.

De acordo com o CEO do Inter, João Vitor Menin; a aquisição é a mais importante desde o IPO do banco, e que eles manterão oportunidades de M&A no radar.

Com sede em Manhattan Beach, nos arredores de Los Angeles, a USEND começou como uma solução digital para remessas de dinheiro entre os EUA e o Brasil, mas de um ano para cá, a fintech começou a agregar novas funcionalidades a sua plataforma como conta digital, cartão de débito, gift cards e recarga de celulares.

Joao Vitor afirma que “A USEND é um híbrido de TransferWise, Chime (banco digital) e SoFi. O Inter vai usar essa estrutura e se posicionar como um full digital banking nos EUA; oferecendo produtos e serviços mais baratos, exatamente como fizemos no Brasil”.

O Inter pretende agregar à plataforma do Inter produtos financeiros e não-financeiros; além de investir em marketing digital para ganhar share no maior mercado bancário do mundo.

Impacto: Positivo. Vemos a aquisição como um importante passo para o Inter, que agora tem presença nos Estados Unidos, com autorização para atuar em mais de 40 estados naquele país. O negócio deve gerar importantes sinergias.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.