O primeiro volume da coleção “As Pensadoras” publica a produção acadêmica brasileira sobre o pensamento teórico-prático de mulheres. A obra é composta por artigos que revelam a importância e a real possibilidade de se inaugurar um cânone filosófico feminista de longo alcance.

Da base conceitual à espinha dorsal do pensamento  moderno e contemporâneo, o volume 1 de As Pensadoras reúne dez autoras, que analisam aspectos do pensamento de Hannah Arendt, Adriana Cavarero, Seyla Benhabib, Margaret Cavendish, Simone de Beauvoir, Angela Davis, María Lugones, Silvia Rivera Cusicanqui e Lélia Gonzalez.

As Pensadoras é a primeira iniciativa própria do braço editorial da escola de mesmo nome, que também é uma comunidade voltada ao tema do feminismo, e nasceu neste cenário pandêmico. Acesse www.aspensadoras.com.br para conhecer mais.

Criada em 2020, a editora se apresenta favorável ao redimensionamento do papel social de agentes estratégicos: de autor/autora a leitor/leitora, incluindo editoras, distribuidoras e livrarias neste movimento. Assim, alinhada com o mercado editorial independente, As Pensadoras Editora apoia a propriedade intelectual fortalecida. Por apresentar modos próprios de operação, propõe a revisão de processos produtivos e oferece às autoras participação diferenciada nos rendimentos, com base na economia colaborativa. 

As Pensadoras está com uma campanha pela impressão de toda a coleção. Para saber mais, acesse: https://apoia.se/impressaovolume1aspensdoras.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte