Nesta quarta-feira (18), o Mercado Livre (MELI34) anunciou que pagou US$ 25 milhões por uma participação na empresa Aleph Group. Com suas operações na América Latina, o negócio atua na área de mídia digital através da Internet Media Services (IMS).
O novo acionista do grupo afirmou que vai auxiliar a companhia em relação a monetização do espaço publicitário. Da mesma forma, o Mercado Livre também disse que vai ajudar com ativos digitais em países onde não há operação local de vendas.
Conheça a Aleph Group
A Aleph Group está presente em cerca de 90 mercados ao redor do globo. O objetivo da companhia é buscar uma conexão entre os maiores players de mídia digital e seus anunciantes.
Com isso, o grupo coleciona parceiros como o Twitter, Spotify, Snapchat, LinkedIn, TikTok, Facebook e o Mercado Livre.
Portanto, a empresa de tecnologia, voltada para o e-commerce através da oferta de serviços financeiros, pretende obter novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital através da associação com o Mercado Livre.
Futuro do Mercado Livre no Brasil
A companhia já declarou que pretende terminar 2021 com 18 centros de transferência de produtos, 8 centros de distribuição, além de aumentar o número de armazéns de 80 para 100 unidades.
De acordo com a empresa, no segundo trimestre deste ano, cerca de 91% das entregas realizadas pelo Mercado Livre foram feitas dentro da própria rede de logística no país. Em suma, entregas feitas em apenas 24 horas de compra são realizadas em 2.100 cidades do Brasil.
Dessa forma, as entregas realizadas no mesmo dia estarão disponibilizadas em 50 cidades. Em síntese, a plataforma tem mais de 12 milhões de vendedores brasileiros atualmente.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.