A Magazine Luiza apresentou ações de incentivo aos vendedores de seu “marketplace” (shopping virtual) e uma nova política de frete com base em nível de serviço, durante o Expomagalu, evento anual da companhia.
“[Nossas ações] são sustentáveis, dentro de uma racionalidade e pensando no longo prazo. Não damos frete grátis ou simplesmente reduzimos comissão, seguimos uma lógica, uma relação de ‘ganha-ganha com o seller'”, disse Frederico Trajano, CEO do grupo.
Os marketplaces têm buscado volumes maiores de venda e maior oferta de itens para se manter relevantes aos clientes, na hora da escolha de onde comprar. Hoje, a taxa de comissão cobrada pelo Magazine Luiza é de 3,99% para pequenos lojistas (no programa “Parceiro Magalu”); e de 12,8% para os demais, atingindo 16% em casos de venda com antecipação.
Impacto: Positivo. A noticia traz maior fidelização dos sellers dentro do ecossistema de soluções financeiras e tecnológicas da Magazine Luiza. Observamos uma maior competição entre as varejistas em relação a retenção de sellers; com isso, medidas como está tendem a reforçar o vínculo dos sellers com a Magalu.