A BR Properties informou por meio de documento enviado ao mercado, que fechou contrato com o Fundo de Investimento Imobiliário VBI Logístico; administrado pelo BTG Pactual Serviços Financeiros, para a venda de uma parte de um galpão logístico em desenvolvimento; por R$ 123,2 milhões, com previsão de término da construção para o 2T22.
O pagamento será feito em duas parcelas: metade em até cinco dias e o restante na conclusão do empreendimento e celebração da escritura de compra e venda do imóvel prevista para o segundo trimestre de 2021, com reajuste pelo IPCA.
A BR Properties afirmou que vai garantir ao LVBI11 uma renda mínima garantida de 7,3% ao ano até os 12 primeiros meses após a conclusão da obra; caso não seja efetivada nenhuma pré-locação no empreendimento ou se as locações contemplarem eventuais carências e ou descontos no mesmo período.
“Essa alienação reforça o sucesso da estratégia desenhada pela companhia nos últimos anos, visando, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio; rentabilizar o investimento de maneira atrativa, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital”, afirma a empresa em documento.
Impacto: Positivo. A BR Properties segue reformulando seu portfólio através da venda de ativos não estratégicos para a companhia. Em todo caso, ainda vemos uma pressão forte no setor imobiliário a curto prazo; com pressão dos juros futuros e ainda os efeitos negativos da pandemia nos setores de shoppings e lajes corporativas.