Alibaba Group (BABA) apresentou nesta terça-feira (3) seus resultados do segundo trimestre de 2021. Os números vieram mistos, com uma receita um pouco abaixo do esperado, mas um lucro por ação surpreendente.

A receita líquida totalizou 205,74 bilhões em moeda local (renmimbi), um crescimento de 34% ano contra ano. O resultado foi um pouco abaixo do guidance e das expectativas, que eram de aproximadamente 208 bilhões.

Destaque para o varejo internacional, que cresceu 54% na comparação anual. O comércio local (China) cresceu 34% e “ditou” a variação da receita, visto que representa 66 por cento do mix.

Outro ponto positivo foi o cloud computing, que cresceu 29% e registrou, pela primeira vez, margem operacional positiva.

Além disso, o resultado operacional medido pelo Ebitda totalizou 48,6 bilhões, queda de 5%. A queda nesta linha indica uma relevante compressão de margem. Porém, foram realizados massivos investimentos no período, distorcendo a comparação.

O lucro líquido ajustado, por sua vez, totalizou 43,4 bilhões, crescimento de 10%. Considerando o resultado por ação e por ADR, o lucro foi de US$ 2,57, acima dos 2,22 esperados.

Alibaba Group (BABA): E Eu Com Isso?

O resultado do Alibaba Group foi misto, mas ainda assim, sólido, mantendo a companhia na sua trajetória de crescimento.

O resultado já foi incorporado nos preços das ações BABA durante a sessão desta terça-feira (3).

Por fim, acreditamos que o desempenho negativo (queda de 1,35) foi impactado também por fatores inerentes à Tencent, que teve os benefícios dos seus games supostamente postos em cheque pelo governo chinês.


Quer conhecer mais a Levante?

A Levante está aqui para empoderar você na construção do seu patrimônio e na realização dos seus maiores sonhos. O foco é ajudar a investir de forma eficiente e descomplicada, bem longe das armadilhas tão comuns do mercado financeiro.

Por isso, os especialistas da Levante trabalham duro para escolher as melhores ideias de investimentos para facilitar a realização dos seus sonhos.

Conheça as principais Assinaturas da Levante, por aqui.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.