A Petz (PETZ3) comunicou ter concluído a compra do Cansei de Ser Gato Serviços de Produção de Conteúdo (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos no Brasil. A CSDG agora conta com o apoio da estratégia Omnichannel do grupo, que pode potencializar sua capacidade de criação e inovação.
À época do anúncio da aquisição, a Petz havia afirmado que “a transação marca a primeira aquisição da companhia e reforça a visão estratégica de longo prazo de ‘ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025′”.
A plataforma de conteúdo e e-commerce Cansei de Ser Gato, fundado em 2013 pelas empreendedoras Amanda Nori e Stéfany Guimarães; cria conteúdos bem humorados e educativos em mídias sociais com mais de 1,7 milhão de seguidores, o podcast “PodCat”, além de produtos exclusivos para gatos.
Impacto: Positivo. A empresa, que havia reportado um crescimento de 235% no seu canal digital no 1T21, totalizando 29% de sua receita total, conclui a sua primeira aquisição desde o seu IPO, fortalecendo a sua presença em um setor que se destaca pelo crescimento, além de criar um maior engajamento com a marca por meio da geração de conteúdo e interação com seu público. Apesar de pequena em relação ao tamanho de mercado da Petz; a aquisição sinaliza que a companhia deve aumentar a sua presença digital no segmento pet, ainda bastante fragmentado.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.