Com o intuito de atrair mais talentos femininos e aumentar a representatividade no quadro de colaboradores, a Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia da Ambev, acaba de anunciar o programa Muher.Ada. A iniciativa vai selecionar 20 profissionais cis, trans, travestis e pessoas não-binárias de todo o Brasil para cargos de gerência e coordenação. As inscrições acontecem até 6 de agosto pelo site.

A ideia é que o Mulher.Ada seja um programa periódico, direcionando cada edição para perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “É um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, explica Lorena Lock Coelho, sênior tech recruiter da Ambev Tech.

Os cargos, em regime CLT, serão para trabalho remoto, híbrido ou presencial, dependendo da escolha da própria candidata e das especificidades das áreas de contratação. Experiências com tecnologia, embora desejáveis, não são uma obrigatoriedade.

Após a primeira triagem das profissionais, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações sobre o processo seletivo para, depois, enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa, de 9 a 13 de agosto, as candidatas serão entrevistadas individualmente.

Fonte: A notícia foi publicada com exclusividade pela Forbes. Veja aqui!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte