A empresa informou que vai contabilizar em suas demonstrações financeiras do 2T21, crédito fiscal no valor de R$ 98 milhões. Isso decorre da decisão do Supremo Tribunal Federal, relativa à exclusão do ICMS destacado nas notas fiscais como base para o cálculo do PIS e da COFINS.
Isso é uma boa notícia para a empresa, que elevará seus resultados no 2T21 e poderá reduzir o desencaixe com o pagamento de impostos federais no futuro. O valor deste crédito fiscal é equivalente a 49,4% do EBITDA obtido pela Mahle em seu resultado do 1T21.
Em 2021, as ações da Mahle subiram 58,1% e o Ibovespa apresentou uma valorização de 5,8%. A última cotação de LEVE3 (R$ 31,87) estava 13,2% abaixo da máxima alcançada nos últimos doze meses e 100,5% acima da mínima deste período.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.